Contar com um bom posicionamento no Google é essencial para atingir mais público e ter sucesso na internet com a sua empresa. Essa não é uma tarefa simples, mas tudo fica mais fácil quando uma estratégia de qualidade é implementada.
O Google processa cerca de 40 mil buscas por segundo. Isso equivale a 3 bilhões de pesquisas por dia. Toda essa visibilidade está ao alcance do site da sua empresa — se ele estiver devidamente otimizado.
Para melhorar o seu posicionamento no Google, é preciso adotar algumas táticas de SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de buscas). São boas práticas a serem seguidas para otimizar o posicionamento de uma página ou de um site nos mecanismos de buscas.
Veja a seguir 6 dicas para impulsionar seu posicionamento no Google:
1. Escolha boas palavras-chave
Cada conteúdo publicado no site precisa ter uma palavra-chave associada a ele. Pode ser um único termo ou uma expressão. O mais importante é que ele seja incluído de forma natural ao longo do texto e seja uma combinação estratégica.
Usando ferramentas como o Keyword Tool você pode experimentar variações dessa palavra e escolher a que melhor se encaixa no contexto.
2. Otimize suas URLs
Depois de determinar a palavra-chave, é preciso garantir que ela esteja incluída no título da página e na URL. Esses itens são decisivos para o posicionamento no Google, já que o algoritmo se encarrega de rastreá-los enquanto decide a posição no ranking.
Além disso, os títulos devem ter no máximo 65 caracteres para serem lidos em sua totalidade na página de resultados da busca, otimizando o SEO.
3. Configure suas meta tags
As meta-tags são partes do código das seções do site que designam o que existe em cada página. Elas também devem conter as palavras-chave, pois são lidas pelo algoritmo do Google para apresentar o resultado na página de resultados da busca.
A descrição, por exemplo, é uma das meta-tags mais importantes. Ela deve ser um resumo do conteúdo apresentado na página, conter a keyword e não ultrapassar os 150 caracteres.
4. Mantenha um blog
Essa dica é diferente das outras porque não se refere especificamente à otimização de conteúdo, mas facilita muito esse trabalho. Contar com a publicação regular em um blog faz com que cada post possa emplacar um posicionamento bem vantajoso no Google. Quanto mais conteúdo de qualidade publicado com frequência, maiores as chances de melhorar o ranqueamento.
5. Conquiste links estratégicos
O algoritmo do Google ordena os resultados da busca baseando-se na autoridade das páginas. E uma das formas de medir essa autoridade, é pelo número de links para o seu conteúdo de outros sites — o chamado Link Building.
Portanto, tente realizar parcerias estratégicas com outros sites relevantes, de modo a ganhar links para o seu conteúdo. Uma forma bastante eficiente de conseguir isso é publicando guest posts em outros blogs.
6. Garanta velocidade
O Google sempre proporciona a melhor experiência aos seus usuários — e isso significa entregar resultados rápidos e de qualidade. Se o seu site é lento, não vai conseguir se enquadrar nessa categoria, perdendo postos no ranking.
Certifique-se de que os elementos do site estejam otimizados e ative soluções que deixem o carregamento das páginas mais veloz.
Agora é a hora de começar! Implemente essas dicas e garanta um posicionamento de maior destaque no Google, gerando visibilidade extra para a sua empresa. Mas lembre-se: o trabalho de otimização nunca termina, então certifique-se de estar sempre atualizado e atuando da maneira correta nessa área.
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