top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dibá

5 dicas sobre como conseguir clientes no Instagram

Uma pergunta muito recorrente de negócios que estão começando agora nas redes sociais é como conseguir clientes no Instagram.

Inclusive, é um questionamento muito inteligente, já que existem diferentes ações e estratégias que podem ser adotadas para obter melhores números na rede social, que possui funcionalidades e até mesmo uma plataforma pensada especialmente para as vendas.

A rede social com cerca de 99 milhões de usuários no Brasil é uma das que possui maior sucesso aqui no país e também no mundo, muito pela sua alta versatilidade de conteúdos, que variam entre fotos, pequenos vídeos e os famosos stories.

Investir nessa rede social e procurar formas de como conseguir clientes no Instagram é uma ação cada dia mais recorrente das mais variadas empresas, principalmente as que vendem para o cliente final, chamadas B2C, como comércios de produtos e soluções.

Entenda neste post como obter mais sucesso nas vendas dentro dessa rede social com cinco dicas escolhidas por nós. Fique ligado. 

Saiba como conseguir clientes no Instagram

Provavelmente, se você chegou até aqui é porque enxerga que essa rede social pode apresentar bons números para sua empresa e com os passos certos ser um dos melhores canais para relacionamento, negócios e até mesmo divulgação. Veja as dicas.

Tenha um calendário editorial de postagens

É muito importante, antes de tudo, entender que apenas conteúdos apelativos e extremamente comerciais não são suficientes para gerar o engajamento e o desejo de compra dos seus seguidores, pelo contrário.

Cada dia mais informadas e críticas, as pessoas querem se sentir representadas pelas organizações, assim como terem uma relação de confiança com elas, ao passo que muito rapidamente podem desistir do empreendimento e partir para o concorrente.

Por isso, é muito importante criar um calendário editorial para escolher a frequência, formato e temas dos conteúdos que serão apresentados. A dica aqui é conhecer muito bem a persona da empresa e estudar a concorrência.

Utilize as ferramentas da plataforma

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu no mundo e um desses motivos é sua constante atualização, que geralmente traz novas ferramentas para os usuários terem uma melhor experiência. O que sua marca pode fazer? Entrar nessa onda.

Utilize os stories, tenha uma loja na plataforma de vendas, faça vídeos no Reels, aposte em posts com várias fotos em carrossel e aproveite cada novidade que aparecer.

Além de mostrar que sua organização está por dentro das tendências, aumenta o engajamento e a relação de confiança com seus seguidores.

Crie anúncios

Assim como os conteúdos orgânicos são muito importantes para vender pelo Instagram, apostar em anúncios é também uma forma interessante para obter lucro. Você pode criar anúncios extremamente segmentados para mostrar sua empresa aos compradores certos.

Um anúncio pode ter região, gênero, idade e até mesmo preferência de pessoas, aumentando as chances de vendas.

Invista em Reels

Uma das mais novas apostas da rede social de Mark Zuckerberg, o Reels pode ser encontrado no app, em uma aba específica. Trata-se de uma plataforma onde pequenos vídeos podem ser criados.

Com filtros, músicas animadas, texto e muita criatividade, eles estão cada dia mais fazendo sucesso.

Inclusive, apresentam um potencial de viralizar enorme, além do engajamento e taxa de visualização serem altos também. Apostar neles e criar vídeos de qualidade pode aumentar bastante as chances de obter fechamentos.

Faça parcerias

Uma tendência cada dia mais presente nessa e em outras redes sociais são as parcerias com influenciadores, que geralmente são celebridades da internet que realizam anúncios sobre produtos variados em seus perfis.

Por terem uma base de seguidores geralmente nichada e altamente engajada, conseguem números interessantes e, claro, vendas.

Então, agora que você sabe como conseguir clientes no Instagram, que tal continuar por dentro desse universo em nosso blog? Aproveite para ler também um artigo sobre a força do marketing digital no pós pandemia.

8 visualizações0 comentário
bottom of page