top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Como vender imóveis pela internet: 5 dicas



A web é a mais poderosa ferramenta para mostrar produtos e serviços, e essa realidade leva corretores de todo o mundo a buscarem soluções para aprender como vender imóveis pela internet.



Segundo um levantamento realizado pela Statista, companhia internacional de dados digitais, atualmente existem 4,66 bilhões de usuários ativos na rede.



Isso quer dizer que 59,5% da população mundial está conectada, buscando informações, produtos, serviços e integração.



O portal Agência Brasil traz uma publicação recente, informando que no nosso país já ultrapassamos a marca de 134 milhões de internautas.



O SPC Brasil diz que nove a cada dez consumidores virtuais usam a internet para pesquisar sobre o produto antes de comprar.



Essa pesquisa é usada para buscar praticamente todos os serviços e produtos, inclusive para comprar, vender e alugar imóveis.



Continue a leitura e saiba como utilizar a internet para melhorar seus resultados nas vendas de imóveis.



Como vender imóveis pela internet?



O Estadão traz uma pesquisa recente, realizada pela DataStore, empresa especializada em pesquisas de demanda para o setor imobiliário, ela apontando que:


28,08% das famílias brasileiras desejam comprar imóveis nos próximos dois anos,


seus salários estão acima de R$ 1.500,00.



Com certeza, boa parte delas farão suas pesquisas na web para encontrar a casa ou o apartamento dos sonhos.



Nesse cenário, o marketing digital torna-se essencial para o corretor que deseja saber como vender imóveis pela internet.



Você pode usar as seguintes estratégias online:


Faça anúncios



Existem muitos sites que possibilitam o anúncio de imóveis, como a OLX, Viva Real, Mercado Livre, entre outros.



Esses portais são ferramentas super eficazes para divulgar os seus produtos, visto que são acessados diariamente por muitos usuários, que utilizam os mais diversos serviços de forma segmentada.



Uma boa dica é investir em anúncios pagos, colocando seus imóveis em destaque na página.



Tenha um site



Vale lembrar que 90% dos consumidores virtuais realizam pesquisas antes de comprar.



O site será a sua mais importante ferramenta. Nele, você pode se apresentar e mostrar com mais detalhes cada um dos imóveis que estão à venda ou para locação.



Sua vitrine precisa ser bem definida, clara, objetiva e atrativa para o seu usuário.



A página não pode ser pesada. A rapidez da conexão ajuda no posicionamento dos serviços de busca.



O Google, por exemplo, considera 2 segundos o suficiente para um site abrir, sem contar que o usuário é impaciente e costuma desistir da conexão caso ela demore mais que isso.



Ainda no site, recomendamos que você crie landing pages para os empreendimentos que são destaque.



Coloque nessas páginas todos os detalhes relevantes para o cliente, o enriqueça com fotos e vídeos, e não esqueça de criar um formulário rápido e fácil de preencher para captar os interessados no imóvel.



Marque presença nas redes sociais



Se o site é a sua principal vitrine, as redes sociais podem ser o melhor canal para seu cliente chegar até ele, ou seja, elas ajudam a atrair os visitantes.



Utilize elas para se relacionar com o seu público, postando conteúdos que:


gerem interações,


promovam opiniões,


fortaleçam relacionamentos,


tragam informações.



Para ter mais resultados nas redes sociais, pode-se investir no tráfego pago, ou seja, na criação de campanhas patrocinadas. Isso fará com que mais pessoas conheçam a sua página e procurem você para saber mais informações sobre os imóveis.



Invista em marketing de conteúdo



Se você está lendo esse conteúdo é porque ele está sendo útil e interessante para ajudá-lo na sua busca de como vender imóveis na internet.



O seu público também procura por informações que esclarecem as dúvidas, que informem e que o ajude a realizar a compra com mais segurança.



Isso se chama marketing de conteúdo, e por meio dele você mostra autoridade no mercado que atua, conquistando a confiança do seu cliente.



Mantenha o relacionamento com e-mail marketing



O e-mail marketing é uma forma de nutrir e cativar o lead, que já entrou em contato com você e forneceu o endereço eletrônico dele para receber novidades e notícias suas.



Esse recurso pode ser usado para enviar conteúdos específicos e personalizados sobre os seus serviços.



Ele também é uma ferramenta fundamental para fortalecer o relacionamento e promover a interação entre você e o cliente.



Agora que você conferiu nossas dicas de como vender imóveis pela internet, que tal continuar a leitura e saber mais sobre a força do marketing digital nos pós-pandemia?

8 visualizações0 comentário
bottom of page