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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Google AdSense: o que são os anúncios Rich Media?

Uma das maiores preocupações dos anunciantes que embarcam no marketing digital é gerar reconhecimento de marca. Entre diversos anúncios espalhados pela web, ganhar notoriedade realmente não é uma das tarefas mais fáceis. No entanto, há algumas maneiras para você se destacar dos demais — e investir em anúncios Rich Media é uma delas.

É claro que a execução conta bastante, pois apenas estar inserido nas mídias digitais não é o suficiente. Aqueles anúncios que saltam aos olhos só podem ser elaborados por profissionais experientes, ainda mais quando há um alto grau de complexidade na sua criação.

Quer saber o que são os anúncios Rich Media e quais são seus benefícios? Então continue a leitura deste post!

Afinal, o que são os anúncios Rich Media?

São anúncios interativos que rodam em diversos formatos: HTML, flash ou vídeo. Ao contrário dos anúncios gráficos ou de texto, o Rich Media possibilita que o usuário assista a um vídeo, jogue algum game, clique em ícones, entre outras atividades. Eles são exibidos em sites segmentados, participantes da Rede de Display do Google AdSense.

Não é novidade para ninguém que os vídeos estão em alta: basta observar as redes sociais para notar que elas estão repletas de conteúdos audiovisuais. A evolução das plataformas de streaming como o YouTube e a popularização da internet banda larga são algumas das explicações para esse fenômeno. Sendo assim, apostar nesse formato se tornou uma ótima escolha.

Como os anúncios Rich Media funcionam?

Primeiramente, para veicular seus anúncios Rich Media é necessário se cadastrar no Google AdWords e optar pela Rede de Displays. Devido à complexidade para elaborar esses materiais foi criada uma ferramenta própria do Google chamada DoubleClick Studio. Por meio dela o processo de criação é agilizado e facilitado.

Após todo o desenvolvimento, seu anúncio passa por uma revisão e, caso seja aprovado, está pronto para ser exibido em sites que aceitam esse formato. A cobrança é feita a cada clique realizado pelo usuário. Ao utilizar a ferramenta DoubleClick Studio você se depara com três opções:

  1. criar o anúncio e fazer o upload para que seja feita a revisão de qualidade;

  2. trabalhar com um parceiro certificado pela DoubleClick no desenvolvimento, na pós-produção e no controle de qualidade;

  3. ser certificado pela DoubleClick Studio e conduzir o próprio controle de qualidade.

Quais são seus principais benefícios?

Interação

Essa é a principal marca dos anúncios Rich Media. Com a chegada da era digital, os usuários puderam interagir com as marcas de um modo nunca visto. Assim, o relacionamento com o consumidor passou a ser fundamental para uma campanha de marketing bem-sucedida. Se você quer engajamento e proximidade, esse formato atende bem às suas necessidades.

Segmentação

Tanto a Rede de Display quanto os links patrocinados do Google AdWords permitem que você segmente sua campanha para atingir apenas um público qualificado. Dessa forma seu retorno sobre o investimento é otimizado.

Visibilidade

Todos os dias, somos expostos a uma enxurrada de anúncios em diversas mídias. Logo, para se destacar é preciso fazer o que poucos fazem. Os anúncios interativos são excelentes para prender a atenção da audiência — sejam banners flutuantes, expansíveis, vídeos ou qualquer outra modalidade Rich Media.

Como você pode perceber, os anúncios Rich Media são ideais para a estratégia de branding da sua empresa. Além disso, é possível aumentar o tráfego do seu site por meio dos cliques gerados, mas para que a execução gere bons resultados é essencial contar com a ajuda de uma agência especializada em marketing digital.

Gostou de saber um pouco mais sobre os anúncios Rich Media? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

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