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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Implementação dentro de uma agência: como funciona?

Contar com uma parceria eficaz para potencializar seus resultados é uma ótima iniciativa para garantir sempre a melhor estratégia ao lidar com marketing. Um dos principais benefícios disso refere-se à produtividade: o processo de implementação de agência garante a entrega no nível de qualidade desejado.

Uma das maiores vantagens de contratar uma agência de marketing para auxiliar em suas atividades é poder contar com uma parceira que tem técnicas maduras e eficientes. Assim, você poderá delegar para ela toda a construção da estratégia da sua empresa. Isso envolve conhecer a fundo o perfil do público dela, o mercado em que está inserida e uma compreensão detalhada da imagem que ela transmite para os outros.

Quer entender melhor como isso acontece? Então continue a leitura!

O que é o processo de implementação de agência?

Também chamado de onboarding, é o processo iniciado pela agência para dar início ao projeto requisitado, dentro das especificações que o cliente precisa. Como se trata de um momento decisivo para a qualidade dessa entrega, deve ser conduzido com o máximo de produtividade e eficiência.

A etapa de planejamento consiste também em estudar as diversas variáveis que envolvem as características da campanha. São elementos como perfil do público, imagem da marca, o mercado onde ela está inserida, definição da jornada de compra do cliente, entre outros.

Parte do onboarding envolve a criação do cronograma do projeto, com atenção especial para a duração de cada etapa e seus prazos individuais. Também é escalada a equipe que vai lidar com cada um desses estágios, levando em consideração as suas funções e forças.

Quais são as principais etapas do onboarding?

O processo varia dependendo do tipo de trabalho que será desenvolvido. Por exemplo, o onboarding da criação de uma estratégia de marketing é diferente do desenvolvimento de um site. No entanto, possuem partes em comum que não devem ser ignoradas.

Veja, a seguir, alguns elementos que fazem parte de uma implementação de agência:

Estudo do público-alvo

Não dá para começar nenhum trabalho de marketing se não houver um profundo conhecimento a respeito do perfil do público que será impactado. Durante o onboarding, a agência depende da empresa contratante para entender qual é a audiência preferida e utiliza seus próprios mecanismos para saber mais sobre ela.

Definição da jornada de compra

Depois de aprender o suficiente sobre as personas, o próximo passo da implementação de agência envolve definir o processo pelo qual o público passa até chegar ao produto ou serviço oferecido pela empresa, ou seja, a jornada de compra, que possui diversos estágios de consideração.

Mapeamento de oportunidades

Toda empresa quer obter sucesso com suas estratégias e é o papel da agência apontar os caminhos para isso. Durante o processo de onboarding, são feitas diversas análises para chegar a possíveis oportunidades utilizadas pela marca para atingir seus objetivos. Podem ser desde ajustes em sua estratégia original ou até novas iniciativas promissoras.

Acesso a ferramentas eficazes

Uma das principais vantagens de contratar uma agência de marketing digital é poder começar a usar diversas ferramentas inteligentes que facilitam o seu trabalho. É durante o momento de implementação de agência que são definidos esses recursos, conforme a necessidade e os benefícios que podem trazer para os seus objetivos.

Agora que você conhece todas as vantagens do processo de implementação de agência, dê o próximo passo e veja o quanto a sua empresa pode se beneficiar com esse tipo de parceria. É um jeito de contar com o máximo de produtividade e processos altamente úteis para garantir que os resultados desejados sejam atingidos.

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