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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Corretor nas redes sociais: como ter resultados?

Corretor nas redes sociais? Por que não? Assim como outros profissionais, que lidam diretamente com o público, os corretores podem utilizar o digital para obterem resultados.

Quando o assunto é marketing digital, muitas pessoas ficam com dúvidas se existe espaço para todos os profissionais. A resposta é sim, no entanto, é preciso ter planejamento e seguir algumas estratégias para ter sucesso.

Assim como no offline, ou em qualquer ação, é necessário tomar algumas decisões e com o corretor nas redes sociais não seria diferente.

Entenda neste post o que você pode fazer para ter sucesso e conseguir mais clientes, vendas e leads. Confira.

Como deve agir o corretor nas redes sociais?

Em meio a tantas oportunidades, existe também a concorrência, onde o corretor deve ser persistente e dar o seu melhor para poder obter resultados.

Pensando em ajudar você, corretor, nas redes sociais, iremos dar algumas dicas. Veja quais são a seguir.

Definir as mídias sociais

Em primeiro lugar, é necessário saber em quais redes sociais você quer trabalhar. Atualmente, existem bastantes opções, sendo Facebook, Instagram e WhatsApp as mais comuns e que possuem maior quantidade de usuários.

Para ter sucesso não é necessário estar presente em todas ou ser especialista em cada uma delas. É preciso escolher as que você possui mais familiaridade e a que seu público-alvo usa mais.

Após escolher, é importante que você saiba que marcar presença por lá deve ser algo recorrente, porque as pessoas que irão seguir querem ver conteúdos novos.

Acompanhar a concorrência

Como dissemos há pouco, a concorrência é grande, mas pode servir como inspiração para tomada de decisões. Estudar os seus colegas de outras imobiliárias, ou perfis do setor nas redes sociais, pode oferecer bons insights.

A ideia aqui não é copiar a concorrência, mas analisar quais estratégias possuem mais chance de funcionar, assim como o tom de voz, design e até mesmo a melhor maneira de fotografar os imóveis.

Investir em conhecimento

Não é necessário ser o expert da internet e do marketing digital, mas é muito importante que o corretor, para crescer nas redes sociais, estude. Sejam cursos online, livros da área ou materiais ricos, dos principais nomes do mercado.

Inclusive, até mesmo o Google oferece conteúdos que valem a pena ser consumidos, para que as melhores decisões sejam tomadas e as técnicas certas aplicadas em determinados momentos, para melhor aproveitá-las.

Produzir conteúdos ricos

Por falar em conteúdos ricos, eles são ótimos métodos de atração e funcionam de uma maneira diferente dos posts patrocinados, por exemplo.

Em vez de só gastar verbas diárias para aparecer a um grande número de pessoas, você também pode, em conjunto dessa ação, criar conteúdos ricos, para que achem seu perfil de maneira natural, sem precisar gastar dinheiro sempre.

Você pode fazer isso criando um calendário editorial, que mescle postagens mais comerciais com aquelas que dão dicas e realmente apresentam conteúdo. Usar hashtags, que estejam realmente relacionadas com seu negócio, e caprichar nas imagens também é importante.

Além disso, manter uma certa frequência de posts, inovar em formatos, como carrossel, vídeo e até mesmo gifs, pode fazer toda a diferença.

Mensurar resultados

Tudo que você faz nas redes sociais pode ser mensurado. Seja por meio das curtidas, cliques, visualizações, engajamento e muitos outros fatores, por isso é possível compreender de que forma a sua audiência está reagindo perante os posts.

Estar atento diariamente aos seus resultados é importante, assim como saber o que realizar a partir deles.

Agora que você sabe o que o corretor nas redes sociais pode fazer para ter sucesso, aproveite para continuar aqui e ler sobre 10 hacks de como fazer bons e-mails para o setor imobiliário.

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