top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Identidade visual para imobiliárias: o que deve ser considerado?

A identidade visual para imobiliárias, assim como para qualquer outro setor, gera um impacto na forma de como o negócio será percebido e lembrado pelo mercado. 

Ela simboliza a história da empresa, representa seus valores, mostra a sua personalidade e pode se tornar uma referência. 

Também tem importante papel na hora de nortear campanhas de marketing e ações de vendas.

Um exemplo disso é o conhecido M amarelo registrado em um fundo vermelho, simbolizando a maior cadeia de fast food de hambúrguer do mundo, o McDonald’s, presente em todas as franquias do planeta.

Ela é responsável por transmitir a ideia do negócio, de um produto ou serviço e para se destacar diante da concorrência.

Independentemente do tamanho, todo empreendimento precisa ter identidade visual. Quer saber como criar uma para sua imobiliária? Continue a leitura.

O que considerar ao criar uma identidade visual para imobiliárias?

Criar uma identidade visual para imobiliárias envolve tudo que está relacionado a ela, que vai desde o nome, logo, site, redes sociais, material de divulgação, etc.

Para criar a sua, considere:

Concorrência

Esse ramo em questão tem uma grande concorrência e uma das finalidades em criar uma identidade visual é dar um diferencial e tornar a empresa única perante o mercado. 

Por isso, um cuidado que se precisa ter é não dar margem para possíveis confusões na identificação, deixando seus tons e traços parecidos com os dos concorrentes. 

A ideia é formar um conjunto de informações e outros diferenciais de apresentação que caracterizam com exclusividade visual a sua marca.

Paleta de cores

A exemplo do M amarelo e do fundo vermelho do McDonald’s, assim como a Coca-Cola, esse elemento é um dos mais poderosos na hora de criar a identidade visual para uma empresa.

Ela é essencial na identificação do negócio. Segundo dados da How Colors Affect Conversion Rate da Quicksprout, a cor aumenta o reconhecimento de uma marca em 80%. 

Os tons que irão representar a imobiliária não devem ser escolhidos a partir de um gosto pessoal. 

A paleta deve ser usada de forma estratégica, considerando uma análise sobre o que a organização deseja transmitir para o público. 

Legibilidade

Uma identidade visual para imobiliária precisa transmitir legibilidade, ou seja, ao olhar para ela é preciso que o público compreenda a mensagem que a empresa deseja transmitir. 

Principalmente se tratando de logotipo, crie algo objetivo e claro. 

Criatividade

Mesmo que você já tenha uma identidade visual para imobiliária é possível mudá-la para inovar e nesse caso a criatividade pode gerar muitos pontos positivos.

Um exemplo bem atual de repaginada na apresentação visual foi a loja de departamentos Ponto Frio. Na estratégia de marketing, a palavra Frio deixou de existir e passou a ser representada por um pinguim.

A partir disso, a marca investe em horários nobres da tv e nos mais diversos canais, além das mudanças de fachadas das lojas físicas para mostrar o seu novo jeito de se apresentar e ficar presente na mente dos consumidores e no mercado.

Com certeza, estar na memória e atrair a atenção do cliente potencializa o resultado em vendas.

Como criar? 

Existem ferramentas online, como o Canva, que possibilitam criar imagens e identidade visual para imobiliária, caso deseje pode testá-las. 

Você pode já ter um conjunto definido e até mesmo cores escolhidas. Mas essas características são muito mais que isso. 

É preciso criar estratégias de marketing para que logo, tons, mascote e tudo mais que forme o visual da sua empresa fique gravado na memória das pessoas. 

Agora que você conferiu o que deve ser considerado ao criar ou repaginar a sua identidade visual, que tal continuar a leitura e conhecer algumas estratégias para gerar leads qualificados no setor imobiliário?

12 visualizações0 comentário
bottom of page