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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Facebook Local: entenda agora o que é e por que não deixar de usar

Graças à evolução da tecnologia, hoje em dia contamos com diversos aplicativos que dispensam o uso das antigas páginas amarelas ou guias de estabelecimentos. Com o uso do GPS e as configurações avançadas de personalização, as pessoas conseguem encontrar lugares para ir com rapidez e eficácia. Recentemente, um nome de peso entrou nesse mercado: o Facebook Local.

Trata-se de mais um concorrente para sistemas como o Foursquare, TripAdvisor e Yelp. Diferentemente desses, porém, o Facebook Local utiliza a força da maior rede social da atualidade para aproveitar duas grandes vantagens: toda a informação que tem a respeito de lugares ao redor do mundo e o seu volume de usuários.

Para as empresas, ele pode ser um grande aliado para trazer novos clientes. Saber como utilizar a plataforma a seu favor é essencial para se destacar em um mercado concorrido. Aparecer como sugestão para um potencial visitante no Facebook Local será decisivo para a sua visibilidade e seu sucesso.

Quer aprender mais sobre o Facebook Local? Então continue lendo o artigo!

Inserindo o seu estabelecimento no Facebook Local

O grande diferencial do Facebook Local em relação aos seus concorrentes é que ele se alimenta de dados já disponíveis na sua página. Se a sua empresa já possui presença na rede social, então ela já está presente no Facebook Local. Trata-se de uma excelente economia de tempo e recursos para você, já que não é necessário se preocupar em atualizar múltiplos cadastros.

Ter uma presença no Facebook Local possibilita que outros usuários consigam encontrar o seu negócio, fazer check-in nele e deixar avaliações. Essas pessoas também podem ver a atividade dos outros em seu estabelecimento e filtrar suas buscas por tipo de local (como restaurantes, pontos turísticos, cafés, entre outros).

Divulgando a sua presença no Facebook Local

O Facebook Local pode ser bastante vantajoso para o seu negócio se tiver boa penetração em determinados segmentos. É aí que entra a importância de desenvolver campanhas de marketing eficazes direcionadas aos públicos corretos, que têm identificação com o seu negócio.

O próprio Facebook é o espaço ideal para isso. Utilizando a plataforma Facebook Ads, você pode criar anúncios personalizados para o seu estabelecimento e impactar pessoas que têm perfil para virarem seus clientes. Você consegue até desenvolver publicidade direcionada a quem está passando por perto do seu local, maximizando seu potencial de sucesso.

Utilizando o Facebook Local para eventos

O Facebook Local não serve apenas para conhecer locais, mas também para descobrir eventos próximos. Essa é outra oportunidade valiosa para o seu negócio, bastando cadastrar sua programação em sua página no Facebook.

Por meio do uso do GPS e seu algoritmo de segmentação, o Facebook exibirá as informações dos seus eventos para as pessoas que tiverem contato com seu estabelecimento ou que conhecerem gente interessada. Tudo isso contribui para que somente o público certo chegue até você.

Curtiu as vantagens do Facebook Local? Então fique de olho para o lançamento do aplicativo no Brasil, que deve ocorrer em breve. Até lá, mantenha a sua presença no Facebook bem organizada, com informações corretas e uma campanha de conteúdo alinhada à proposta e aos objetivos da sua empresa.

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