top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Como uma agência de marketing digital pode ajudar no branding da sua marca no Facebook?

Um trabalho bem feito de gestão de marca é um diferencial que torna uma empresa mais competitiva no atual cenário de marketing digital. As redes sociais são um ótimo recurso para executar as ações de branding da marca, e um perfil no Facebook bem planejado com a ajuda de uma agência de marketing pode ajudar a proporcionar uma ótima experiência para clientes e leads.

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre o branding digital, sobretudo aquele feito pelo Facebook, e sobre como uma agência de marketing digital pode ajudar a impulsionar esse tipo de estratégia. Confira!

O branding da marca no Facebook

Quando falamos de branding, seja ele digital ou não, falamos em alguns pontos em comum a qualquer estratégia do tipo, como o perfil da marca e seu tom de voz.

O perfil da marca é definido pelos valores que ela segue e a visão de mundo que seus membros expressam. Aliada a um tom de voz consistente, que é o modo como a empresa se comunica em seus canais, é possível identificar para qual público o negócio se dirige.

O apelo emocional e o engajamento são incentivados quando uma pessoa vê pontos em comum entre seu perfil e o perfil do negócio. A construção de uma relação de confiança é facilitada e a jornada de compra é abreviada: a experiência demonstra que consumidores estão mais dispostos a comprar de uma empresa com quem se conectam de modo mais íntimo.

A construção do DNA da marca passa pelo planejamento de quais conteúdos abordar e de como conversar com seguidores e clientes, além de uma identidade visual consistente.

As funções de uma agência de marketing digital

Agências de marketing digital, como o nome evidencia, aplicam estratégias de aproximação com clientes e clientes em potencial por meio de recursos digitais, como pesquisas na internet, blogs, e-mails e redes sociais. Alguns pontos em comum entre esses recursos são o baixo custo e possibilidade de mensurar seus resultados.

Com isso, estratégias digitais tendem a ser mais dinâmicas, seja em aspectos técnicos, de orçamento e canais, que no ambiente digital permitem uma maleabilidade maior.

É papel de uma agência de marketing digital implementar esses recursos digitais e monitorar seu desempenho por meio de números que reflitam a aceitação do público às ações da empresa: curtidas em página do Facebook, acessos à página, pessoas que entraram em contato com a empresa, etc.

Como uma agência faz o branding no Facebook

A gestão de uma marca passa por um planejamento cuidadoso de evidenciar pontos da buyer persona que a empresa pode refletir em seu tom de voz e no conteúdo que posta. O negócio, em seu perfil do Facebook, deve demonstrar que entende os problemas que seu público enfrenta e busca soluções de um mesmo ponto de partida e com mesmos objetivos.

Uma agência executa ações dentro dessas diretrizes e orienta a empresa como expressar essas características por conta própria, seja nas respostas a posts ou mensagens no Facebook.

O SAC 2.0 é uma realidade e clientes têm buscado cada vez mais a intimidade das redes sociais para buscar suporte junto à empresa. Criar canais de aproximação com clientes é importante para sua fidelização e manter a coesão no modo de tratamento por meio de um planejamento bem feito é imprescindível para uma estratégia sem falhas.

O branding de marca pelo Facebook, portanto, é um trabalho que uma agência digital realiza de criar a identidade de um negócio para se relacionar de modo mais próximo com seu público. A interação que o Facebook proporciona é um recurso bastante útil para a construção efetiva de uma relação de confiança com o público, facilitando suas decisões de compra.

E você? Quer construir uma marca que encante seus clientes nas redes sociais e vender mais? Entre em contato com a gente e vamos te dar uma mão!

6 visualizações0 comentário
bottom of page