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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Como cobrar mais caro que os seus concorrentes?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você acha que isso é impossível, sugiro que leia esse post até o fim, acredito que vou te fazer enxergar que isso é possível, já que muitas empresas vêm fazendo isso sem medo. Hoje escolhi esse título porque sei que esse é um assunto que interessa a todo empresário que pretende ver sua empresa lucrando mais em 2017.

Se você falar em aumento de preço com alguns empreendedores, sem dúvidas grande parte deles dirá: aumentar preço? Deus me livre, eu preciso baixar o preço pra vender mais! Essa resposta pode estar errada e muito errada. Deixa eu te fazer uma pergunta: Por que os brasileiros pagam até R$ 4.899,00 em um iPhone 7 plus de 256GB, se existem outros marcas famosas como a LG, Samsung, Motorola, Nokia, entre outras, que vendem smartphones semelhantes em torno de R$ 600,00?

Teoricamente eles têm as mesmas funcionalidades, Whatsapp, mandam torpedos, enviam fotos, têm uma boa câmera de selfie e de fundo, e muitos deles com qualidade muito superior a do iPhone. Enfim, fazem parte da mesma categoria de produtos.

Pois é, dito isso, podemos perceber que sim, existem muitas pessoas que estão dispostas a pagar muito mais caro por um produto que elas acreditam ser o melhor para ela naquele momento ou que oferece soluções de forma prática e rápida para sua necessidade. No caso da Apple, mesmo cobrando 5 vezes a mais do que o concorrente, eles ainda são líderes de mercado em seu segmento. Vou além, muitos dos que hoje usam produtos das demais marcas, estão dispostos a quando puderem, desembolsar muito mais para migrar para outra.

O que acontece nesse e em outros casos é que algumas empresas exploram o que o diferencia ela dos seus concorrentes. Então pare e pense: O que te torna diferente do seu concorrente? Como você ajuda a solucionar a necessidade do seu cliente? E o principal, seu cliente já sabe o que te diferencia? Essas são perguntas que irão te ajudar a traçar a sua estratégia em busca de um melhor posicionamento da sua marca e que podem alavancar as vendas de seus produtos. Se hoje a sua comunicação e a forma que você aborda seu cliente é a mesma da marca concorrente, ele sempre irá optar pelo menor preço.

Pra te ajudar nisso, que tal juntar agora mesmo a sua equipe e perguntar a cada um deles por que as pessoas pagariam mais caro por seu produto? Se as respostas forem vagas ou você não se convencer de que vale a pena se pagar mais, então é hora de repensar as suas potencialidades.

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