Marcelo Dibá
11 de abr de 20183 min
Contar com uma parceria eficaz para potencializar seus resultados é uma ótima iniciativa para garantir sempre a melhor estratégia ao lidar com marketing. Um dos principais benefícios disso refere-se à produtividade: o processo de implementação de agência garante a entrega no nível de qualidade desejado.
Uma das maiores vantagens de contratar uma agência de marketing para auxiliar em suas atividades é poder contar com uma parceira que tem técnicas maduras e eficientes. Assim, você poderá delegar para ela toda a construção da estratégia da sua empresa. Isso envolve conhecer a fundo o perfil do público dela, o mercado em que está inserida e uma compreensão detalhada da imagem que ela transmite para os outros.
Quer entender melhor como isso acontece? Então continue a leitura!
Também chamado de onboarding, é o processo iniciado pela agência para dar início ao projeto requisitado, dentro das especificações que o cliente precisa. Como se trata de um momento decisivo para a qualidade dessa entrega, deve ser conduzido com o máximo de produtividade e eficiência.
A etapa de planejamento consiste também em estudar as diversas variáveis que envolvem as características da campanha. São elementos como perfil do público, imagem da marca, o mercado onde ela está inserida, definição da jornada de compra do cliente, entre outros.
Parte do onboarding envolve a criação do cronograma do projeto, com atenção especial para a duração de cada etapa e seus prazos individuais. Também é escalada a equipe que vai lidar com cada um desses estágios, levando em consideração as suas funções e forças.
O processo varia dependendo do tipo de trabalho que será desenvolvido. Por exemplo, o onboarding da criação de uma estratégia de marketing é diferente do desenvolvimento de um site. No entanto, possuem partes em comum que não devem ser ignoradas.
Veja, a seguir, alguns elementos que fazem parte de uma implementação de agência:
Não dá para começar nenhum trabalho de marketing se não houver um profundo conhecimento a respeito do perfil do público que será impactado. Durante o onboarding, a agência depende da empresa contratante para entender qual é a audiência preferida e utiliza seus próprios mecanismos para saber mais sobre ela.
Depois de aprender o suficiente sobre as personas, o próximo passo da implementação de agência envolve definir o processo pelo qual o público passa até chegar ao produto ou serviço oferecido pela empresa, ou seja, a jornada de compra, que possui diversos estágios de consideração.
Toda empresa quer obter sucesso com suas estratégias e é o papel da agência apontar os caminhos para isso. Durante o processo de onboarding, são feitas diversas análises para chegar a possíveis oportunidades utilizadas pela marca para atingir seus objetivos. Podem ser desde ajustes em sua estratégia original ou até novas iniciativas promissoras.
Uma das principais vantagens de contratar uma agência de marketing digital é poder começar a usar diversas ferramentas inteligentes que facilitam o seu trabalho. É durante o momento de implementação de agência que são definidos esses recursos, conforme a necessidade e os benefícios que podem trazer para os seus objetivos.
Agora que você conhece todas as vantagens do processo de implementação de agência, dê o próximo passo e veja o quanto a sua empresa pode se beneficiar com esse tipo de parceria. É um jeito de contar com o máximo de produtividade e processos altamente úteis para garantir que os resultados desejados sejam atingidos.
Quer ajuda nisso? Basta entrar em contato conosco por meio do site.