Para permanecer relevante, a sua empresa precisa otimizar o Facebook Marketing. Essa rede social pode trazer diversos benefícios à sua marca, mas é preciso utilizá-la de forma estratégica.
O Facebook é a maior rede social do mundo, tendo uma audiência vasta e uma alta relevância junto a diversos tipos diferentes de público. A sua marca pode aproveitar uma série de benefícios ao estar presente nessa plataforma, mas isso não é algo que garante sucesso.
Para ter bons resultados, é preciso se destacar em meio à concorrência. Quer saber como colocar isso em prática? Confira 5 dicas avançadas para otimizar o Facebook Marketing da sua empresa:
1. Explore formatos diferentes de conteúdo
Recentemente, uma atualização do Facebook para páginas passou a permitir publicações com focos bem objetivos, como anunciar um evento, receber mensagens, divulgar cupom de desconto, entre outros.
Em vez de apostar nos mesmos formatos de sempre (fotos e textos), experimente algumas dessas modalidades novas. Leve em conta o seu objetivo e encontre o formato que se encaixa nele.
2. Empodere seus atendentes
Você já sabe da importância de proporcionar um atendimento de qualidade nas redes sociais. Só que a melhor maneira de garantir isso é reestruturando a forma como essas interações ocorrem.
Quem atende o público nas redes sociais não deve ser apenas um repassador de problemas para outro setor. Deve ter a capacidade de resolver diretamente as questões pedidas pelo cliente, gerando velocidade e satisfação.
3. Segmente o seu conteúdo
Otimizar o Facebook Marketing também é uma questão de repensar o conteúdo publicado na sua página. Você já experimentou segmentá-lo? Isso significa dividir o seu público em partes diferentes e pensar em abordagens distintas para cada uma.
Pense em quais são as personas do seu negócio e de que maneiras a sua presença no Facebook pode gerar conteúdo relevante para elas. Ao publicar, você pode impulsionar o post no Facebook Ads e atingir precisamente quem deseja.
4. Marque seus produtos nos posts
Através da opção “Marque um produto”, é possível otimizar o Facebook Marketing para direcionar muito mais gente para comprar no seu site. Insira todas as informações do seu produto que ele será adicionado à aba “Loja” da sua página.
Esse é um ótimo caminho para contar com um verdadeiro e-commerce na sua presença no Facebook. O seu potencial cliente pode conferir todos os dados que precisa para tomar uma decisão com rapidez, gerando negócios para você.
5. Use o facebook ads para visitantes do seu site
Interligações inteligentes são o meio para otimizar o Facebook Marketing da sua empresa. Uma possibilidade bastante eficiente é usar públicos personalizados no Facebook Ads, o que permite impactar quem visitou o seu site.
Que tal exibir anúncios para quem quase comprou um produto e abandonou o carrinho cheio? É um jeito inteligente de garantir a compra. Considere todas as opções e escolha o melhor caminho.
Otimizar o Facebook Marketing não é algo complicado: basta levar em consideração o que pensa o seu público e utilizar todo o potencial das ferramentas oferecidas pela própria rede social.
Todos os dias surgem novidades, então você precisa ficar de olho no funcionamento do Facebook e do Facebook Ads. Explore as melhores possibilidades para contar com resultados cada vez superiores.
E você, qual dessas funcionalidades você já experimentou? Use a seção dos comentários para contar sua experiência pra a gente!