Já parou para pensar nas vantagens do Facebook e Instagram para o mercado imobiliário? Em primeiro lugar, deve-se entender que estar nesses ambientes é muito importante.
Pense no seguinte: em um mundo onde mais de 4,2 bilhões de pessoas utilizam redes sociais, sendo o Brasil o terceiro país com mais usuários, é difícil não se render às possibilidades, principalmente o Facebook e Instagram que são algumas das maiores.
Além de serem espaços 100% digitais e acessíveis para qualquer empresa anunciar e marcar presença de qualidade, são locais repletos de opções para anunciar e mostrar os mais variados imóveis para milhares de pessoas.
Outro grande motivo que faz valer a pena pensar em marcar presença nesses aplicativos muito usados no Brasil é a possibilidade de mensurar seus resultados em tempo real e analisar com precisão os esforços que estão dando certo e os que podem melhorar.
Por falar em benefícios de estar nessas redes sociais, continue a leitura e veja outros motivos muito importantes quando se fala em mercado imobiliário no Brasil. Continue a leitura e fique surpreso com essas possibilidades.
Vantagens do Facebook e Instagram para o mercado imobiliário
Muito mais que espaços para compartilhar fotos, falar com amigos e até mesmo se divertir, o Facebook e Instagram são ótimos para fazer negócios, pois possuem plataformas direcionadas para empresas.
Confira os principais motivos que tornam eles cheios de vantagens para imobiliárias.
Poder de segmentação
Provavelmente, essa é uma das maiores vantagens do Facebook e Instagram para as empresas, já que elas estão cada dia mais repletas de ferramentas e usabilidades, facilitando e muito as organizações a anunciarem seus produtos para as pessoas certas.
Após estudar seu público-alvo e obter dados, como localização, idade, gênero, preferências e até mesmo hobbies, você pode separar publicações impulsionadas especialmente para essas pessoas.
A segmentação é essencial para todo mercado, mas quando se fala do imobiliário ganha ainda mais força, já que existem diferentes tipos de empreendimentos que possuem determinados públicos e suas especificidades.
Fornecem métricas detalhadas
As métricas das redes sociais são outro pilar que as tornam tão competitivas perante outras plataformas para anunciar.
Dados de visualizações, visitas ao site, à página, comentários e grau de engajamento, assim como quem viu isso e o horário, podem ser acompanhados em tempo real, dentre muitas outras métricas, como o custo por clique.
Por isso, é totalmente diferente de outras mídias, como a televisão, rádio e jornal, que impossibilitam saber quem realmente irá ser impactado pelo anúncio.
Inclusive, nem ao menos é possível saber se olharam, diferente das redes sociais que trazem dados altamente específicos e podem auxiliar nas tomadas de decisões e na melhoria de anúncios ou na continuidade dos que deram certo.
As métricas trazem dados que permitem conhecer melhor seu público e torná-lo ainda mais satisfeito com seus produtos.
Permitem muitos formatos de mídia
Por falar em vantagens do Facebook e Instagram, a versatilidade de formatos de anúncios que essas redes sociais permitem é uma grande qualidade, que faz com que a empresa teste anúncios com imagens, vídeos, gifs e carrosséis, por exemplo.
Além disso, com a tendência do audiovisual tomar ainda mais espaço no engajamento, você pode testar o funcionamento desta aplicação para sua empresa.
São plataformas populares
Só o Facebook possui mais de 130 milhões de usuários no Brasil, onde uma grande parcela também tem Instagram e tende a comprar e ser influenciada por anúncios após entrar em seus perfis.
Sendo assim, mais do que outras eras, estar presente nessas ambientes e na internet é essencial para obter mais vendas, visualizações e até mesmo reconhecimento e credibilidade.
Se você ainda tinha dúvidas se as redes sociais iriam dominar o mundo, saiba que elas estão no topo há um tempo e não irão sair tão cedo.
Agora que você conhece as vantagens do Facebook e Instagram, continue a leitura com outro post interessante que explica como o marketing digital pode ajudar empresas em plena pandemia.