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Foto do escritorMarcelo Dibá

Novidades da semana: Tendências para o Instagram 2018, Dia do Consumidor, Black Friday e mais 

Segunda-feira, 12 de março.

Comemoramos hoje, no Brasil, o Dia do Bibliotecário, instituído pelo Decreto nº 84.631, graças ao nascimento do Bibliotecário (e também publicitário) Manuel Bastos Tigre. Além de Bibliotecário, Bastos Tigre era engenheiro, jornalista, poeta, escritor e humorista. Ufa… tá explicado agora como ele também era publicitário. 

E por falar em Bibliotecário, compartilhar conhecimento, já conhece a Biblioteca da Noá? Funciona assim: você faz o empréstimo de um livro por 15 dias e “paga” sabe como? Compartilhando o que aprendeu, com a gente. Pronto, é só isso. 😉

Avisa pros amigos e entra em contato com a gente. Tem de Marketing Digital à revista Capricho. É sério!

E ainda falando sobre compartilhar conhecimento, vamos às novidades desta semana…   

📱 Stories is future

Segundo a Social Media Trends, no Brasil, 80,2% das marcas já investem no Instagram. Com o aumento no uso, as apostas são de que ele será a grande rede do futuro, desbancando inclusive sua prima rica, o Facebook. Ciente disso, o Instagram que não é bobo nem nada, deve investir pesado em recursos para aquela que promete ser sua maior tendência para 2018: os Stories.

🛒Dia do Consumidor is The New Black (Friday)?

Depois do fim de ano e Carnaval, o varejo agora se prepara pro Dia do Consumidor, criado em 2014. Segundo um estudo do Think With Google, essa já é a maior data do varejo no primeiro trimestre, e em 2018 tem tudo para ser a nova Black Friday. Seria uma grande virada?

💯 “Tá querendo se promover”

Se for para se promover às custas de alguém, que não seja de uma subcelebridade do portal Ego, mas sim do Instagram. A rede social já é a queridinha das empresas que utilizam a mídia para divulgar seus produtos ou serviços, e por isso, trazemos cinco dicas de marketing para você promover a página da sua empresa.

🍔 Hamburgram

Monitorar dados de mídias sociais não diz respeito somente a textos ou metadados, conteúdo imagético também conta. Graças a um estudo de imagens com inteligência artificial, dá pra descobrir como usuários fotografam sua marca no Instagram e qual produto é o principal personagem. Por hoje acho que já dá pra você começar bem a semana. Recomende e siga a Noá nas redes! 😉 

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