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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Marketing digital para mercado imobiliário: você precisa investir!

Se você quer aumentar as suas vendas, captar novos clientes e se tornar conhecido na sua região, recomendamos que você invista nas estratégias de marketing digital para mercado imobiliário.

A internet modificou completamente a forma que as pessoas se relacionam e consomem, inclusive, ela faz parte do dia a dia da maior parte dos brasileiros.

De acordo com um estudo do SPC Brasil, nove a cada dez consumidores com acesso à internet fazem uma pesquisa antes de comprar um produto.

Apesar de o setor imobiliário ser mais complexo do que a compra de um produto ou serviço, isso também é acontece para os imóveis.

Continue lendo para saber mais e ver nossas dicas para investir no marketing digital para mercado imobiliário.

Por que investir no marketing digital para mercado imobiliário?

A partir do investimento no marketing digital para mercado imobiliário, você conseguirá aumentar a sua presença digital e poderá ser encontrado por novos clientes.

Segundo o Google, em 2020 houve um grande aumento nas pesquisas relacionadas a imóveis na sua plataforma aqui no Brasil.

Quando comparado com 2019, houve destaque para a busca por:

  1. imobiliárias: aumento de 33%,

  2. classificados: aumento de 30,2%,

  3. incorporadoras: aumento de 23,7%,

  4. casas para alugar: aumento de 668%.

E não é apenas no Google que essa pesquisa é feita!

De acordo com a Associação Nacional do Corretor de Imóveis dos Estados Unidos, cerca de 20% dos seus membros fecham até 5% das vendas nas redes sociais e 10% fecham até 10%.

Além disso, 6 em cada 10 pessoas compraria ou alugaria um imóvel de forma virtual.

Todos esses dados mostram a importância de ficar atualizado no segmento e investir em estratégias de marketing para mercado imobiliário para ter mais resultados.

Quais são as tendências para essa área?

Existem muitas estratégias de marketing digital para mercado imobiliário que você pode utilizar para ter mais resultados.

Entre as principais, estão:


  1. Marketing de conteúdo: crie textos, vídeos e outros materiais que levantem o interesse do seu público. Se você vende imóveis populares, por exemplo, fale sobre financiamento e tire as dúvidas dos seus seguidores.


  1. Redes sociais: esteja presente nesses canais, utilize hashtags locais para encontrar novos clientes e invista no marketing de conteúdo.


  1. WhatsApp: disponibilize o seu número profissional nos canais digitais para facilitar a comunicação e se aproximar do seu público.


  1. Anúncios pagos: invista na criação de posts patrocinados nas redes sociais e em campanhas no Google Ads para encontrar novos clientes.


  1. E-mail marketing: nem sempre uma pessoa que entrou em contato com você está pronta para comprar um imóvel. Mantenha o contato com ela por meio de e-mails, trazendo ofertas, curiosidades, promoções e informações relevantes.

Como investir no marketing digital?

Para que você possa investir no marketing digital para mercado imobiliário, é preciso se capacitar.

Existem alguns cursos gratuitos sobre estratégias digitais que não são focados no seu segmento, mas mesmo assim podem ser valiosos para quem está começando.

Confira alguns sites que oferecem formação online de forma gratuita:

  1. Sebrae,

  2. Rock Content, uma das maiores produtoras de conteúdo do Brasil,

  3. Google.

Além disso, contar com uma agência especializada, como a Noá, pode contribuir para atingir seus resultados de forma mais rápida e assertiva.

Se você gostou desse nosso conteúdo e deseja começar a investir nos canais digitais, baixe o nosso ebook O Guia do Marketing no Facebook e dê o primeiro passo.

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