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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Conheça os principais benefícios do Inbound Marketing

Você provavelmente já ouviu falar nos grandes benefícios do Inbound Marketing, não é? Esse conceito transformou o mercado e vem gerando ótimos resultados para as empresas, que estão colocando todo o foco do trabalho em resolver as necessidades de seus cliente ao investir em melhorias na experiência de compra.

Quer entender o que uma empresa pode alcançar investindo e aplicando o Inbound? Continue a leitura e descubra os inúmeros benefícios do Inbound Marketing!

Melhor posicionamento na busca orgânica

O coração do Inbound Marketing é a geração de conteúdo. Criando um blog e disponibilizando materiais relevantes para o público, uma empresa consegue atrair a atenção dos consumidores e se tornar uma referência na busca de informações.

Para os mecanismos de busca, como o Google, um site que reúne conteúdo relevante otimizado é muito útil para as pessoas e, por isso, o buscador coloca essas páginas em evidência. Estar nas primeiras posições da busca orgânica —  isto é, a não paga —  atrai muitos visitantes para o site. Esse é um dos grandes benefícios do Inbound Marketing que impacta diretamente nas vendas, aumentando os lucros.

Possibilidade de segmentar o público-alvo

A ideia do Inbound Marketing é que os consumidores busquem as informações necessárias até terem certeza de que devem concretizar a compra. Esse processo é conhecido como a jornada do cliente, em que um contato inicia como um mero desconhecido, passando a ser um visitante, um lead e um cliente, podendo até chegar a ser um promotor da marca.

De acordo com o estágio nessa jornada, os contatos necessitam de diferentes tipos de informações. Um potencial consumidor que está na primeira fase, de conhecimento, ainda está avaliando um problema que possui, para então buscar uma solução. Já um lead, que está na fase final, de decisão, avalia a oferta em si.

Por isso, segmentar o seu público de acordo com a posição na jornada de compra é um dos benefícios do Inbound Marketing, pois aumenta a eficiência das estratégias, entregando o conteúdo certo para a pessoa correta, no momento exato.

Criação de uma comunicação ativa com seus clientes

Como falamos, o Inbound faz com que os clientes procurem a empresa para fechar a compra, e não o contrário. A marca cria e disponibiliza os conteúdos e o contato faz a busca, procurando por um vendedor somente quando se sente pronto para tomar a decisão.

Mas isso não significa que o contato da empresa com cliente ocorra somente no ato da compra. Muito pelo contrário: desde os primeiros conteúdos a empresa está conversando com os clientes e passando credibilidade. É uma troca de informações constante, em que a empresa transmite conteúdo relevante e o futuro cliente fornece seus dados de contato.

Redução nos custos das estratégias de vendas

Outro ponto na lista de benefícios do Inbound Marketing é o custo. Afinal, ele é bem inferior ao praticado no modelo antigo, em que as estratégias eram menos eficientes e necessitavam de canais de comunicação com valores elevados.

Gerar conteúdos, disponibilizá-los nos diversos canais digitais e aproveitar o enorme alcance dessas ferramentas apresenta grandes oportunidades com baixos valores de investimento.

Como vimos em nosso artigo, os benefícios do Inbound Marketing são diversos e podem gerar grandes ganhos para uma empresa. Aplique essa estratégia no seu negócio e veja seus números decolarem, trazendo mais lucros e tornando a sua marca uma referência no mercado!

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