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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Como levamos mais de 20.000 pessoas para o maior Carnaval do Mundo

Todos os anos Salvador recebe de braços abertos mais de 2.000.000 de foliões no maior carnaval do mundo, atraindo pessoas do Brasil e mundo inteiro. A cidade se transforma para esse mega evento. Todos os dias tem bloco na rua, trio na avenida e também tem festa nos Camarotes, diga-se de passagem, essa última é o sonho de consumo de muita gente!


Camarote do Nana

Há mais de 15 anos o Camarote do Nana tem sido um dos lugares mais disputados da Avenida, oferecendo um dos melhores serviços de camarote do circuito Barra-Ondina. Pra se ter uma ideia, são mais de 4.000 pessoas por noite, aproveitando atrações como Bell Marques, Léo Santana, Harmonia do Samba e aproveitando toda comodidade do mais famoso ALL INCLUSIVE enquanto curtem toda energia do Carnaval da Bahia. Sabendo disto, o Camarote, já ciente de que precisava se desenvolver no ambiente digital, chegou para sonhar alto com a gente.

Vem ser Baiano

Neste cenário, decidimos que era o momento exato para o Nana estreitar os laços com o público baiano e alcançar de forma mais eficaz outros públicos: Paulistas, Cariocas, Mineiros, Brasilienses, entre outros, e em consequência disso, aumentar seu fluxo de vendas antecipadas e se destacar em meio à forte concorrência, tudo isso em menos de 2 meses.

Essa não era uma tarefa nada fácil, já que estamos falando de uma das festas mais expressivas de um país continental. Entender todas as nuances, os costumes e saber o que é que o baiano tem, era só a ponta do iceberg.

Depois de fazer uma análise de cenário, descobrimos algo que hoje parece óbvio: em fevereiro todo mundo quer ser Baiano (durante 6 dias pelo menos). Foi daí que surgiu o mote do Camarote do Nana 2017, decidimos fazer um convite para o Brasil e para o Mundo: Vem ser Baiano!

Planejamento para o Sucesso

Iniciamos um gerenciamento das redes sociais do Nana através de uma estratégia que contemplava aumento de base, conteúdo personalizado e direcionamento para os canais de venda, tudo isso faltando pouco mais de 30 dias para a realização do evento.

  1. Atualizamos o posicionamento da marca, adaptando a linguagem, a maneira como o conteúdo era entregue aos usuários e toda a comunicação visual do Camarote (das redes sociais aos abadás);

  2. Ativamos nosso SAC 2.0, deixando todos os usuários mais felizes e engajados com o nosso atendimento rápido, direto e divertido;

  3. Ativamos anúncios personalizados para cada região do país, conversando de maneira diferente com cada público, no Facebook, Instagram e Google Adwords (na rede de pesquisa e no Youtube);

  4. Fizemos uma cobertura ao vivo de todos os dias do evento, criando expectativa e interação de toda a base de usuários que não compareceu.

Websérie do Nana com Lore Improta e Pisit

Convidamos 2 baianos para serem personagens da nossa websérie no Youtube, lá eles apresentaram um pouco mais dos encantos da Bahia e o cenários dos pontos turísticos mais desejados de Salvador. Com uma linguagem própria do baiano, eles encantaram todos que acompanharam todos os episódios em nosso canal. Se ainda não viu, só clicar aqui.

Nossos Resultados

Feitos todos os esforços no sentido de fazer com que tudo saísse como imaginamos aqui na Noá, era hora de metrificar tudo que aconteceu nesses pouco mais de 30 dias. Os resultados foram acima do esperado:

  1. Aumento de mais de 200% da base digital, com principal crescimento de usuários de fora de Salvador;

  2. Mais de 6 milhões de visualizações do conteúdo no ambiente digital;

  3. O Camarote do Nana foi a marca mais comentada entre seus concorrentes durante todo o período de atuação

  4. Levamos alegria a mais de 2.000.000 de pessoas que consumiram nossos conteúdos e pularam o carnaval de Salvador

O Camarote do Nana sonhou alto e pulou mais alto ainda. \O/

O que você achou desse case? Quer saber mais? Deixa sua opinião aqui nos comentários que a gente conversa. 😉 Quer ficar atualizado sobre tudo no mundo digital? Dá um like na página da Noá e/ou siga a gente no Instagram.

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