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  • Foto do escritorMarcelo Dibá

Aprenda 5 dicas para gerar leads para sua empresa

O objetivo de qualquer negócio é aumentar as vendas, e isso é possível por meio da criação de um relacionamento com o potencial cliente e a geração de leads — um consumidor que demonstrou interesse em fazer negócio com a sua marca.

Para converter esse lead em vendas é preciso desenvolver um bom trabalho de comunicação por meio de um planejamento de marketing. Sem uma estratégia que guie esse cliente em potencial até a etapa final de compra é impossível gerar mais demanda para a empresa.

Ficou interessado no assunto e quer aprender como gerar leads? Então acompanhe as 5 dicas que separamos para você!

1. Crie um blog

A importância dos sites para as empresas já é inquestionável, mas agora existe outro ponto bastante importante que ganhou destaque por meio do marketing de conteúdo — que tem como objetivo educar o cliente para que ele fique seguro da compra —: o blog.

É por meio do blog que os conteúdos são publicados e disponibilizados para o seu público. Não são conteúdos apelativos às vendas, mas materiais que ajudam o consumidor a resolver seus principais problemas.

2. Produza newsletters

Quando o conteúdo publicado no blog é realmente útil e relevante para o seu público, é provável que as pessoas queiram se manter informadas sobre as novidades, os próximos posts e conhecer materiais diferentes. Por meio da assinatura da newsletter esse contato mais direto com o lead é criado.

É possível conseguir esse contato por meio um CTA (Call To Action), que chama a pessoa a assinar a newsletter.

3. Desenvolva materiais ricos

Dentro do marketing digital existe o conceito de isca digital, em que você atrai pessoas com interesse na resolução de um problema específico por meio da disponibilização de um material completo e informativo em troca do endereço de e-mail do interessado.

Esse material pode ser um e-book ou até mesmo um infográfico.

4. Otimize a landing page

Quando seu público se interessa por um material rico, ele é direcionado a uma página — a landing page. Nessa página é apresentado o assunto abordado no material e um campo para o preenchimento dos dados da pessoa que deseja receber o e-book ou o infográfico.

São pequenos aspectos que podem fazer toda a diferença no momento em que seu público se torna lead: o título da página, a descrição do material, a imagem usada e outros detalhes.

5. Crie um fluxo de nutrição de leads

Ao converter um lead você tem informações sobre seus interesses e sabe em que estágio de compra ele se encontra — atração, consideração ou decisão. Cada material é pensado levando em conta essas informações para resolver, de fato, o problema do potencial cliente.

Assim, é possível criar uma sequência de e-mails que comunique e eduque o lead sobre assuntos que o interesse e o ajude a solucionar os desafios do cotidiano.

A geração de leads é uma etapa fundamental nas estratégias de marketing, visto que todas as ações são voltadas para a conversão dessas pessoas em compradores fidelizados.

Gerar leads é um processo que exige excelente planejamento estratégico para que os conteúdos criados e as páginas de captura de contato sejam realmente eficientes. Apostar em uma parceria com uma agência profissional vai alavancar seus negócios!

Achou esse assunto interessante e quer aprender mais sobre marketing? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

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