Toda marca precisa investir em anúncios responsivos, senão arrisca contar com resultados cada vez piores no marketing digital.
Design responsivo significa produzir um conteúdo que seja exibido corretamente em qualquer tipo de dispositivo. Trata-se de uma tendência forte porque muitas pessoas utilizam esses aparelhos como meio principal de acesso à internet. Então, não faz sentido alienar uma parcela tão grande da sua audiência ao criar um material que não funciona para elas.
Ao publicar anúncios online você também precisa levar em conta o conceito da responsividade. Isso vale tanto para o anúncio em si quanto para a landing page para onde ele aponta. Não é nada agradável ser direcionado a um site não adaptado ao aparelho que você está usando.
Veja a seguir os principais argumentos para pensar em anúncios responsivos para o público mobile em sua estratégia!
É essencial para diminuir a rejeição ao seu conteúdo
Segundo o Google, 61% dos usuários não retornam a um site que não funciona bem em seu dispositivo.
Não corra esse risco e garanta que os seus anúncios apontem para um site devidamente adaptável, senão será difícil recuperar a confiança dessas pessoas!
Os tablets direcionam um ótimo volume de compras
Quando falamos de anúncios responsivos, você não deve pensar apenas em smartphones. Os tablets também são decisivos para o sucesso da sua marca, especialmente se ela vende produtos. As pesquisas mostram que quem usa tablets compra 8,5% mais que os outros usuários.
Dispositivos móveis são decisivos para conversão
De acordo com levantamentos da área, se o seu anúncio é responsivo, ele possui um potencial de conversão 64% maior do que um convencional. Isso faz sentido porque você consegue atingir e satisfazer mais gente.
As pessoas são acostumadas a fazer buscas pelo celular
Segundo pesquisas, 48% dos clientes iniciam buscas no Google pelo celular. Isso significa que você pode publicar anúncios responsivos para captar esse público e impactar quem está procurando pelo seu produto. É a sua oportunidade de fisgar a atenção dessas pessoas enquanto elas estão dispostas a adquirir uma solução.
Não vai alienar seus usuários de desktop
Preocupar-se com anúncios responsivos não é uma questão de ignorar quem usa o computador. O seu conteúdo deve funcionar corretamente em todos os dispositivos, móveis ou não. Assim, você só tem a ganhar em audiência.
É a forma de acesso à internet preferida dos millennials
Está investindo em anúncios em vídeo? Então o mobile precisa ser uma prioridade para você. Estatísticas mostram que 48% dos membros da geração Y assistem vídeos exclusivamente pelo celular. Se você pretende atingir essa audiência, é válido considerar a importância do mobile.
Para sempre contar com bons resultados nas suas campanhas você deve atuar de forma muito alinhada às expectativas do público e à realidade do mercado. Hoje em dia não faz sentido implementar uma estratégia que não leve em conta a crescente importância dos dispositivos móveis. Com anúncios responsivos, a sua empresa permanecerá relevante na área e contará com retornos cada vez melhores.
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