top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dibá

6 dicas de como tirar fotos de imóveis para venda

Como tirar fotos de imóveis para venda? Essa provavelmente é uma das maiores questões dos profissionais do mercado imobiliário que querem ter mais resultados e atrair mais clientes.

Apesar das informações sobre os imóveis, a localidade, preço e demais fatores serem muito importantes para as pessoas decidirem sobre uma compra ou locação, boas imagens podem ser o fator decisivo para que elas marquem uma visita para conhecer o local.

Isso porque com uma boa iluminação, ângulo adequado e, até mesmo, o uso da luz natural para capturar os cômodos evidencia os pontos positivos do imóvel, incentivando a venda mais ainda do que apenas os textos descritivos.

No entanto, como tirar fotos de imóveis para venda de uma maneira que atraia realmente as pessoas? Aprenda nesse post com nossas seis dicas, que farão toda a diferença na próxima vez que você capturar os melhores ângulos de residências e demais empreendimentos.

Como tirar fotos de imóveis para venda?

Seja a menor das casas, como o maior galpão que você já viu, boas técnicas de fotos se adéquam a qualquer ambiente, de forma a apresentá-los da melhor maneira.

Aproveite as dicas a seguir para fazer bonito quando for tirar as fotos, podendo aproveitá-las para colocar em catálogos, site da imobiliária, assim como mandar para clientes em potencial.

Não se esqueça que as produções visuais contribuem ainda para a produção de posts de redes sociais e email marketing.

Vamos às dicas:

Escolha a melhor iluminação

Fotografar de dia sempre será melhor que a noite, já que a luz natural é uma grande aliada de boas fotos. 

Além disso, a iluminação diurna pode fazer com que as pessoas interessadas no imóvel se surpreendam com a incidência de luz no local.

Você evita ainda o erro de tirar fotos amareladas ou com tons incorretos. Isso geralmente ocorre com quem ainda está aprendendo como tirar fotos de imóveis para venda e ter resultados de venda com isso.

Organize o imóvel

Tirar objetos pessoais, organizar móveis e decoração (se existirem) e garantir que qualquer tipo de sujeira ou bagunça não transpareça nas imagens é fundamental para tornar o local mais atrativo.

Afinal, pessoas não querem se mudar para um novo lar que seja sujo, desorganizado ou até mesmo bagunçado, não é mesmo?

Explore o enquadramento

De fato, pode ser desafiador mostrar de maneira fidedigna todo o espaço de um imóvel, principalmente se ele for muito grande.

Testar posicionamentos diferentes, ângulos e pontos de vistas distintos pode gerar cliques inesquecíveis e que mostram o potencial daquele espaço.

A dica aqui é explorar o ângulo horizontal, que faz com que a foto ganhe mais “espaço” para retratar os ambientes e tentar sempre tirar fotos de cima para baixo, com a câmera ou celular direcionado para esse ângulo, seja em um tripé alto ou o fotógrafo com braços esticados.

Há ainda o recurso de foto 360, onde é possível pegar mais de um ângulo na mesma imagem.

Caso seu equipamento suporte essa função, aproveite!

Tire várias fotos

Se você quer aprender como tirar fotos de imóveis para venda, definitivamente deve saber desde já que fotos nunca são demais.

Um mesmo ambiente pode ser fotografado por diferentes ângulos e alturas, assim como um mesmo clique pode ser repetido para ser o mais perfeito possível.

Apesar de gerar um volume maior de arquivos para editar depois, você terá uma variedade maior de material para colocar nos catálogos, por exemplo, ou avaliar qual é a foto que ficou mais fidedigna.

Cuidado com o foco

Seja câmera profissional ou celular, sempre dê uma atenção especial para o foco. 

Ele é peça-chave para garantir nitidez e qualidade para o registro.

Até mesmo a menor mudança no foco da imagem pode ser percebida por um cliente em potencial ou ainda causar uma distorção do espaço, parecendo que é menor ou de outra cor, por exemplo.

Utilize aplicativos de edição

Editar também é uma dica de ouro para quem quer aprender como tirar fotos de imóveis para venda.

Cortar as fotos, melhorar a claridade ou escrever alguma informação é possível até mesmo para leigos. Utilize aplicativos de edição para ajudar você!

Atualmente existe uma variedade de tipos, que inclusive podem ser usados gratuitamente e serem baixados no celular.

Não é preciso ter grandes conhecimentos em design para melhorar ainda mais uma foto, assim como também não é necessário demorar longas horas para isso. Esses aplicativos tendem a ter bastante opções de edição de forma intuitiva.

Agora que você recebeu essas dicas de como tirar fotos de imóveis para venda continue por aqui e saiba 20 estratégias de como gerar leads no mercado imobiliário.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page