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5 dicas para captar novos clientes para sua imobiliária

Foto do escritor: Marcelo DibáMarcelo Dibá

Está precisando de um impulso para captar novos clientes para sua imobiliária? Felizmente, existem diversas formas de fazer isso ao utilizar múltiplos recursos que estão à sua disposição. Basta conhecê-los e descobrir as melhores maneiras de aproveitá-los.

Atualmente, contamos com meios bastante eficazes para atingir esse objetivo, tanto em plataformas on-line como off-line. No entanto, você não tem que decidir entre os dois. É possível obter resultados de alta qualidade ao integrar esses dois lados de modo inteligente. Basta entender bem as características e expectativas do seu público e atuar em função delas.

Também é essencial que você conheça as particularidades de cada canal para captar novos clientes. Pode ser que nem todos funcionem a favor dos seus objetivos e isso precisa ser previsto ainda na fase de planejamento.

Confira a seguir 5 dicas valiosas para captar novos clientes para sua imobiliária:

1. Estimule indicações

As pessoas têm a tendência de confiar muito mais em uma empresa quando ela é indicada por amigos. Invista nisso ao criar um programa de incentivo a indicações do seu trabalho.

Ofereça algum retorno a quem traz um amigo para adquirir o seu produto ou serviço, como descontos ou até brindes. Leve em conta o perfil do seu público, para pensar em soluções que realmente agradem e sejam atrativas.

2. Participe de eventos do mercado

A sua imobiliária precisa ser vista em contextos relevantes para que seja encarada como parte integrante do mercado. Para isso, é importante selecionar possíveis eventos para realizar participações.

Prefira aqueles em que você pode expor sua marca para impactar positivamente os visitantes. Isso servirá como ótima propaganda e permitirá contato com um público altamente qualificado para os seus objetivos.

3. Integre seus vários canais

Os meios on-line e off-line oferecem diversas vantagens para sua imobiliária, principalmente quando integrados. O contrário também vale: você arrisca não ter bons resultados se mantiver essas duas partes separadas.

Veja de que formas o ambiente digital pode fortalecer as suas estratégias nos meios tradicionais e vice-versa. Por exemplo, se você promover uma ação na internet, é muito importante divulgá-la no mundo off-line.

4. Renove o seu site

O site da sua empresa pode se tornar o seu principal canal de vendas, bastando que conte com alguns elementos adequados. Isso envolve publicar conteúdo dinâmico, trazer uma proposta de valor legítima para o seu produto, rever a usabilidade das suas páginas, contar com um sistema de chat em tempo real, entre outros.

Avalie o perfil do seu público-alvo e de que maneiras ele costuma buscar os seus serviços.

5. Invista em Inbound Marketing

A melhor forma de construir a sua campanha é apostando em uma tendência focada na integração. O Inbound Marketing funciona ao juntar uma série de estratégias eficazes para trabalhar a favor da geração de leads.

A ideia é usar conteúdo para atrair público para a sua empresa e nutri-lo de informações relevantes, até que esteja pronto para adquirir seu produto ou serviço. Vale ressaltar que somente quem tem perfil para se tornar seu cliente é impactado.

Cada uma dessas iniciativas vai ajudar você a captar novos clientes e obter mais sucesso em seus negócios. Lembre-se da importância de sempre ficar por dentro de tudo o que acontece em seu mercado para captar tendências antes dos seus concorrentes e aproveitá-las. Além disso, é importante entender muito bem as expectativas do seu público e sempre buscar surpreendê-lo positivamente.

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