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Foto do escritorMarcelo Dibá

4 principais erros que as empresas cometem ao fazer Inbound Marketing

Em meio a uma concorrência cada vez maior, aproveitar as últimas tendências visando ajudar sua marca a se destacar no mercado é essencial. Nesse sentido, uma boa campanha de Inbound Marketing pode ser decisiva para o seu sucesso.

Ela pode ser uma das melhores maneiras do seu negócio se estabelecer como autoridade em seu mercado e direcionar o público certo para as suas ofertas. Assim, é possível aproveitar os benefícios da tecnologia para contar com resultados cada vez melhores. No entanto, é muito fácil cair em alguns erros de Inbound Marketing que podem comprometer seus bons retornos. Para implementar uma estratégia de qualidade, você precisa saber como utilizar os recursos corretamente.

Pensando nisso, no artigo de hoje, separamos os 4 principais erros que as empresas cometem ao fazer Inbound Marketing para que você fique por dentro e procure evitá-los ao máximo. Quer saber mais? Prossiga com a leitura e confira!

1. Não conhecer bem o seu público

Todo o propósito do Inbound Marketing consiste em desenvolver conteúdo que seja interessante para determinado tipo de audiência. Qualquer erro nessa análise pode prejudicar os resultados de toda a sua campanha. Para evitar esse problema, certifique-se de estudar bem o perfil do seu público-alvo e desenvolver personas que correspondam à audiência que você pretende atingir.

2. Pensar demais no curto prazo

Um dos principais erros de Inbound Marketing consiste em esperar que essa estratégia traga resultados instantâneos. Porém, não é assim que ela funciona. Trata-se de um investimento que requer paciência e comprometimento.

O trabalho com Inbound Marketing consiste em construir uma autoridade por meio de conteúdo relevante ao longo do tempo e da descoberta desse material em sites de buscas e divulgação por canais de marketing. Portanto, não é algo imediato.

3. Esquecer de nutrir os leads

Uma boa campanha de Inbound Marketing não consiste apenas em otimizar seus posts e divulgá-los. Você também precisa nutrir adequadamente os seus leads com um material relevante, de forma que eles possam progredir no funil de vendas.

Todo o propósito dessa estratégia consiste em qualificar seu público conforme ele tem contato com seu conteúdo. Assim sendo, esquecer desse detalhe seria um dos piores erros de Inbound Marketing.

4. Não aprender com seus resultados

Um dos principais benefícios do marketing digital é poder olhar para os seus resultados e tirar conclusões estratégicas para melhorar suas iniciativas no futuro. Portanto, é um erro abrir mão dessa possibilidade.

Durante a sua campanha de Inbound Marketing, é necessário observar as tendências visíveis em seus retornos. Confira quais tipos de conteúdo convertem mais, quais decisões trazem melhores resultados e de que maneira você pode replicar esses sucessos.

Agora que você já conhece os principais erros de Inbound Marketing, é possível se proteger de problemas em suas campanhas digitais, as quais, quando bem implementadas, podem trazer excelentes resultados para a autoridade e a visibilidade da sua marca. Por isso, faça análises periódicas em suas iniciativas para se certificar de que essas situações equivocadas não estejam ocorrendo.

Você já cometeu alguns desses erros de Inbound Marketing? Conte para a gente nos comentários!

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